Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Duas Aliadas Formas de Emagrecer Com Saúde

Hoje vamos falar sobre a Jejum Intermitente e Dieta Low Carb e aprender sobre todo o potencial que essas dietas tem em comum. Aliar o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb pode potencializar a perda de peso.

O jejum intermitente é explicado por ser uma prática que consiste em alternar longos períodos de jejum e também o que você come.

O que é o jejum intermitente?

O Jejum Intermitente é conhecido como uma dieta que visa diminuir a quantidade que você consome de calorias diariamente, pois seu principal objetivo é fazer com que seu corpo passe a utilizar a sua gordura “estocada” no seu corpo, e não usando a gordura que você iria comer.

Com isso, suas calorias são restringidas ou até mesmo, podendo não haver consumo nenhum de kcal durante o dia.

Mas isso vai depender de como você vai montar seu jejum intermitente, se será feito o de 12h, 14h, 16h, 18h, 24h, ou até mesmo 36 horas.

O que isso quer dizer? Se você pode deixar de ingerir 500 calorias por dia fazendo um jejum intermitente de 12 horas (por exemplo: de 00h até as 12h, pulando o café e indo direto para o almoço).

E também, se passarem 36 horas sem ingestão alimentar, vocês podem estar deixando de ingerir até 3500 kcal e o que isso significa?

Significa que você eliminará meio quilo, sim! 0,5 kg. Pois a cada 7000 calorias ingeridas, além do limite permitido diário (2000 á 2500 kcal), você engorda 1 kg.

Poderá beber água a vontade, e também bebidas que não possuem calorias, tipo chás. Por isso que o titulo do artigo já diz tudo!

Jejum intermitente e Dieta Low Carb = Emagrecer rápido!!!

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Como funciona o jejum intermitente na dieta low carb

Jejum intermitente e dieta low carb

O que algumas pessoas não entenderam ainda é como emagrecer. É um cálculo simples! Você precisa gasta mais calorias do que você come.

E aonde está contido a maior parte das calorias? Em carboidratos, que nada mais é que açúcares contidos em massas, grãos, leguminosas, refrigerantes, industrializados, etc.

Por isso que a Dieta Low Carb mais Jejum intermitente, significa emagrecer rápido!

Todos os corpos necessitam de uma quantidade de calorias para que possa funcionar perfeitamente. A quantidade correta ingerida por homens é por volta de 2500 kcal, e para as mulheres é de 2200 kcal.

O corpo já gasta uma grande parte disso fazendo suas necessidades fisiológicas, como bombear o sangue, contrair os músculos, digerir os alimentos, etc.

Isso é mais conhecido como a Taxa metabólica basal.

Quando você, mulher, ingere 2200 kcal, e você homem ingere 2500 kcal, seu peso será mantido, pois estará gastando, justamente, a mesma quantidade ingerida.

E aí você me pergunta: Ah, como vou emagrecer? A resposta é a seguinte. Precisará realizar atividades físicas para, com isso, queimar mais calorias e emagrecer.

Ou, para muitos, a melhor… com a Low Carb!

Como explicado acima, você irá ingerir menos carboidrato, e quase sempre, estará ingerindo menos calorias, fazendo com que você emagreça.

Como é feito o jejum intermitente?

De um modo bem resumido, o Jejum Intermitente faz com que você fique um bom tempo sem comer durante o dia, ou até sem comer nada durante 24h. E como funciona o Jejum Intermitente de 16 horas? Simples.

Faça de conta que as horas que você não deve comer e as horas que pode comer, sejam duas janelas.

Por exemplo: o Jejum de 16 horas. Vamos supor que você comece seu jejum às 20h, vá dormir 00h e acorde 8h, você só poderá comer às 12h, ou seja, a sua janela fecha 20h e só será aberta para poder comer, 12h.

De 12h até 20h, você poderá estar fazendo sua alimentação low carb normalmente.

No geral, o jejum intermitente consiste em passar de 8h até 36h sem a ingestão de alimentos.

Porém existem vários tipos de modos de fazer o JI, basta você ver qual você conseguirá fazer diariamente, sempre testando.

Meu conselho é que você comece pelo jejum de 12h horas, e ir aumentando aos poucos.

Isso dependerá muito de sua necessidade, se você quer perder pouco peso, faça um jejum de 12h mesmo, mas se quer perder uma alta quantidade de peso, vá subindo de 12h para 14h, de 14h para 16h.

Lembrando sempre que o jejum deve ser feito a partir da noite para manhã. Para vocês ganharem 8h horas sem comer, apenas dormindo, uma maravilha, não é mesmo? Sim!

Normalmente, o tempo que você vai ficar sem comer, será estipulado de acordo com o sexo. Por exemplo, mulheres podem adotar jejum de 14 horas, enquanto homens podem estender para 16 horas.

Porem há variações, tem mulheres que conseguem ficar 24h sem comer nada.

Temos como principal exemplo a atriz Deborah Secco, que em 2017 assumiu que fazia o jejum intermitente e Low Carb juntos, em diversos momentos.

Há relatos dela que ela chegou a passar 23h sem ingerir alimentos, apenas água e chás. Porém há variações, devido a idade, peso e se faz atividades físicas.

Agora vamos conhecer os horários e dias que você pode estar adotando com o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb:

Método Jejum do Guerreiro

Esse método tem por finalidade ficar de 20 horas sem comer, e abre-se a janela de 4 horas para poder comer. Tem como objetivo mudar o processo metabólico, com isso, divide o dia em dois ciclos de alimentação.

É um método diferente do 16×8 (16 horas da janela fechada e 8 horas da janela de alimentação aberta), pois esse método faz com que você faça o jejum, na maior parte, enquanto dorme.

E o método do jejum guerreiro, faz com que você faça o jejum enquanto ainda há dia.

Essa dieta é essencial para quem faz musculação, porque é voltada para ganhos de músculos (hipertrofia). E não só para crescer músculos, mas também para minimizar as gorduras contidas no seu corpo.

Por exemplo: vamos dizer que seu treino acabe às 19h;

  • Às 20h30 coma uma porção pequena de brócolis, cenoura ou maçã;
  • Às 21h deve estar ingerindo uma porção pequena de frango grelhado, atum ou queijo branco;
  • Às 23h você pode fazer uma refeição livre, finalizando o ciclo alimentar.

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Método 1:1

É conhecido dentre as pessoas que fazem o JI como “jejum do dia alternativo” ou “UpDayDownDay”. E esse método tem a função de 1 dia ter a sua alimentação normal, e no dia seguinte, fazer o jejum intermitente.

Método do equilíbrio metabólico

Esse método consiste em ter um espaço de tempo entre as refeições de 5 h em 5 h. Esse é o método mais fácil de ser realizado, pois você não ficará durante muito tempo sem comer.

Ela tem como objetivo também equilibrar as taxas do metabolismo, para que não haja um desequilíbrio hormonal, logo, tendo as duas principais melhorias. (emagrecimento e melhoria na saúde).

Método do Jejum Completo

Nesse método criado por Brad Pilon, você vai precisar escolher 2 dias, pelos quais, ficará sem ingerir alimentos, apenas água e chás.

LEMBRANDO QUE SE FIZER 2 DIAS DE JEJUM POR SEMANA, NÃO FAÇA EM 2 DIAS CONSECUTIVOS!!

Minha dica é que vocês façam a dieta em uma segunda e em uma sexta feira. Portanto, você terá um tempo de 3 dias e de 2 dias entre cada jejum, respectivamente.

As bebidas sem calorias, como água, café e chá sem açúcar, são bem aceitas durante os dias restritivos.

Os demais tendem a manter uma alimentação regular e equilibrada, com indicação para o reforço da ingestão de fibras, optando por uma dieta variada e nutritiva.

Conheça mais em Bebidas Low Carb.

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Método 16×8

O praticante desse método, sabe que o melhor horário para fazer, é das 20h até às 12h. A Janela para poder comer, ficará aberta das 12h às 20h. Logo, soma-se um jejum de 16 horas.

É um ótimo método para quem pratica esportes e atividades físicas, que assim como o método 20×4, pois visa aumentar o ganho de massa magra e reduzir o nível de gordura.

Normalmente, água, café, chá sem adoçar e gomas de mascar sem açúcar são ótimos aliados para quem faz o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb, com o objetivo de emagrecer rápido.

Porque ajudam na hidratação e enganam a fome, que são os fatores mais complicados que serem vencidos nos primeiros dias.

Comece já, mude sua vida e seus hábitos ainda hoje. Só tenha cuidado com o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb. Comece sempre em 12hx12h, e aos poucos, vá subindo. Boa sorte e que você perca muito peso após esse post.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Juliane Queiroz do Nascimento disse:

    Muito obrigadoooo! Maravilhada estou, sempre com dicas e informações que salvam a gente, vocês são demais meus amores, parabéns para vocês.

  2. Aline disse:

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!