A Dieta do Zero Carboidrato por uma semana consiste em eliminar todos os tipos de alimentos que possuem um alto nível de açucares, fazendo com que você emagreça ainda mais rápido que se estivesse fazendo a Low Carb.

São quase as mesmas dietas, o que difere é que a dieta do zero carboidratos em 7 dias, é feita, OBVIAMENTE, em 7 dias, e a dieta Low Carb deve ser um estilo de vida.

A dieta do baixo carboidrato, está há um bom tempo nas vitrines das dietas, devidos aos benefícios dela. E você deve estar se perguntando: quais são seus benefícios?

Bom, seu principal benefício é o rápido emagrecimento, o segundo é que a dieta Low carb age de forma muito saudável e ainda te beneficia pois, aumenta a taxa da HDL, a maior parte da perda de gordura vem da barriga, controla a pressão arterial, diminui bastante o nível de açúcar no sangue, entre outros.

Se quiser entender mais sobre os benefícios dessa dieta, veja esse artigo. Os benefícios da dieta low carb.

Você deve estar se perguntando:

“Por que só devo fazer a dieta do zero carboidrato apenas em 7 dias????”

“Não posso fazer em 10, 14 ou em 30 dias não?”

As respostas dessas duas perguntas são simples, não deve fazer porque, após esses 7 dias, seu corpo estará necessitado de receber carboidrato, e com isso, as chances de desmaios, dor de cabeça, e outras doenças, aumentam consideravelmente.

Para isso você deve se controlar e voltar para a sua Low Carb!  

O ápice da Dieta Low Carb, é a zero carb por 1 semana. Mas o que é a zero carb? Ela é uma dieta voltada para pessoas que querem ser ainda mais rígidas ainda, fazendo com que seu corpo consuma um nível irrelevante de carboidrato, a ponto de nem ser contado.

Saiba mais abaixo.

Dieta do Zero Carboidrato Em Uma Semana

Perder peso com saúde em 7 dias

A Dieta do Zero Carboidrato por 7 dias, tem por objetivo ingerir alimentos com níveis ultra baixos de carboidratos, e até, podendo ter alimentos com nenhum carboidrato!

Porque, em alguns dos casos, a queima de calorias com o processo de mastigação e digestão, chega a ser maior do que a quantidade ingerida.

Exemplo: se você ingeriu 100g de melancia, que possui 24kcal, no processo de digestão, você gastará mais do que 24kcal, ou seja, você comeu 100g de um alimento e perdeu calorias comendo.

Vale ressaltar que todos esses alimentos não possuem só o benefício de auxiliar no processo de emagrecimento, mas também, como por exemplo, a melancia, ela ajuda na regularização da pressão e é um alimento afrodisíaco.

Já pode anotar aí que, a melancia é um dos alimentos low carb que você pode comer na dieta zero carboidrato por 1 semana.         

Centros de pesquisas analisaram que para a pessoa fazer uma dieta de baixo carboidrato, é necessário que no organismo, seja ingerido até 50g de carboidrato por dia.

Analisaram também que na Dieta do zero carboidrato por uma semana, a pessoa chega a ingerir no máximo 10g de carboidrato por dia.

Sendo uma quantidade ridícula e não contada, pois é um número extremamente inferior do que realmente precisamos consumir, não estando na Low Carb.

Lembrando que, para uma pessoa ser saudável, ela precisará comer no dia entre 100g e 150g de carboidratos, obviamente, dependendo do organismo e biótipo da pessoa.

O mais correto, é que ingiram 130g por dia.

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Quais alimentos posso ingerir na dieta do zero carboidrato em 1 semana?

Carnes Bovinas: A Carne bovina está entre os alimentos permitidos na dieta Zero Carb da nossa lista! Podemos comemorar! Essa carne é de suma importância na vida de quem realiza essa dieta, porque ela possui quase nenhum carboidrato.

Além disso, este alimento aumenta de uma forma considerável à saciedade de nosso estômago, e também, ela possui muitos nutrientes, tipo: as proteínas, o ferro e a vitamina B12.

mPor favor, só não exagerem no sal, procure utilizar a cebola como um dos temperos, fugindo dos temperos industrializados que possuem níveis elevados de carboidrato.

Sendo assim, a carne bovina é um dos alimentos permitidos na dieta Zero Carb.

Vegetais: Os Vegetais não podem ficar de fora de quase nenhuma dieta. Porque eles possuem um nível baixíssimo de carboidratos.

Além disso, os legumes ajudam muito para aumentar a saciedade, e também, eles auxiliam na regulação do intestino.

Porém, necessário é se dedicar somente a alguns tipos de vegetais para o funcionamento correto dessa dieta, como por exemplo: as folhas verdes e vegetais que sejam crucíferos.

No entanto, não são todos os legumes permitidos na Zero Carb, as batatas precisam ser cortadas devido terem bastantes em sua composição, o carboidrato.

Frutas: Para essa dieta, a maioria das frutas são proibidas, pois possuem um elevado nível de açucares. Porém temos algumas exceções, como o abacate, tomate, e mais algumas outras que você já já vai ver.

Olhe abaixo as frutas que são totalmente proibidas nessa dieta do Zero Carboidrato em uma semana:

  • Maça: 24 gramas de carboidrato;
  • Banana: 27 gramas de carboidratos;
  • Uva Passa: 22 gramas de carboidratos;
  • Manga: 28 gramas de carboidratos;
  • Pera: 28 gramas de carboidratos.

Porém, existem frutas low carb que são muito pobres em açúcares, como por exemplo o kiwi, tangerina, pêssego, melão e as frutas vermelhas (morangos, amoras, framboesa, etc).

Fuja das frutas que possuem um alto nível de frutose e coma sempre com moderação!

Ovos: É bem provável que você já tenha ouvido benefícios e malefícios sobre os ovos, mas então, ovo faz bem ou mal? Ovo faz muito bem, você só não vai exagerar comendo 20, 30 ovos por dia.

Entretanto, os ovos, são um dos principais alimentos da Zero Carb, porque eles têm um alto nível de proteínas, outrossim, possui quase nenhum carboidrato, o ovo é uma ótima opção para o café da manhã.

E ainda tem mais, eles são ricos em nutrientes, pelos quais, contribuem para o ótimo funcionamento do corpo, auxiliando no aumento da massa magra (que é o aumento da massa muscular), e também da energia do nosso corpo.

Bebidas: As bebidas são uma das principais causas de acabarem com as dietas das pessoas, isso porque seus sucos possuem uma grande quantidade de açúcar, refrigerantes possuem ainda mais, e outra… aquela famosa cerveja no final de semana, quem aguenta tomar só 1 ou 2?

Acabamos apelando para nossa vontade, e lá se vai nossa dieta.

Para seguir uma dieta sem carboidrato, é permitido beber bastante água, café (que ainda nos dá energia!) e chás!

Leia mais sobre as bebidas low carb.

Castanhas: As castanhas, bem como as amêndoas, nozes e castanhas em geral possuem um baixíssimo nível de carboidratos.

E para quem sentir fome entre as refeições, elas são uma válvula de escape, para que você consiga ir até a próxima refeição sem pecar na dieta do Zero Carboidrato em 7 dias.

Óleo Vegetal: Os óleos vegetais não são detentores de carboidratos e devem ser usados para você cozinhar seus alimentos Zero Carboidratos. Logo, você não deve ter medo de usar óleo de soja e girassol. Vale ressaltar, que o mais utilizado é o azeite.

Temperos: Quando se fala em temperos, vem logo os industrializados na mente. Esses são repletos de carboidratos e com seu sódio, faz com que seu corpo retenha liquido, fazendo você se sentir com mais peso e interferindo na balança.

Devido a isso, você deve dar espaço aos temperos que livres de carboidratos, bem como o orégano, as pimentas e as ervas em geral, que por muitas das vezes, dá um toque ainda mais saboroso do que os temperos industrializados.

Frango: Se você almeja perder peso rápido e com saúde, uma dica imbatível é a ter a carne magra como principal aliada. Porém deve-se tomar cuidado com o modo de preparo do frango.

O mais correto é que você coma frango grelhado ou assado. Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no alimento. Esta carne é rica em proteínas e nutrientes.

Aplicativo ajuda na dieta 17 dias

Efeitos colaterais ao fazer a dieta do zero carboidrato em 7 dias

Agora, como contra ponto, vou listar alguns efeitos colaterais do modelo de dieta de zero carboidrato durante uma semana.

Fique atento!

Fadiga

Se você se sente esgotado logo após uma corrida puxada, ou depois da academia, você precisará de combustível, uma dica é, assim que sair de casa para praticar atividade física, coma uma banana para que não haja câimbra durante e após o seu treino.

Dor de cabeça

Quando o corpo queima gordura para obter energia, ele produz moléculas chamadas de quetones que é eliminada através da urina, o que pode causar desidratação e dores de cabeça.

Antes e durante seu treino, beba muita água e se possível, tome algum suplemento que contenha sódio.

Resfriado

Carboidratos ajudam na produção de anticorpos. E se você não ingere carboidratos, tende a ficar doente com mais frequência.

Porém, para quem quer dar um Up no processo de perda de peso, vale muito a pena, pois no início de dezembro de 2018, fiz, e em 1 semana, consegui eliminar 2,8kg.

Para eu ter esse resultado, obviamente, eu suei a camisa, LITERALMENTE! Adicione a sua dieta e a sua vida, exercícios físicos, que com eles, você irá chegar ao seu objetivo de uma forma ainda mais rápida.

Dicas de refeições com baixo carboidrato para uma semana

Colocamos aqui alguns exemplos de como você deve variar alimentos com baixíssimo carboidrato para criar suas próprias receitas e fazer uma dieta low carb bem forte em 7 dias.

Pão feito na frigideira – Contém apenas 1,3g de carboidrato

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas bem cheias
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 1 fatia de muçarela para o recheio

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes, coloque uma frigideira e deixe assar dos dois lados. adicione a fatia de muçarela! é uma ótima receita para o café da manhã.

Farofa – Contém 1,2g de carboidratos

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xic de farinha de amêndoas
  • 1/2 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de cebolinha picada
  • 2 colheres de sopa de linhaça dourada
  • 1 colher de chá de sal

Modo de fazer:

Refogue a cebola e o alho na manteiga até que fique dourado. Junte os ovos e mexa até cozinhar. Acrescente a farinha de amêndoas e mexa por mais um minuto.

É uma ótima receita para quem quer fechar o dia com uma jantinha deliciosa dessa!

Pizza de frigideira – Contém apenas 3,9g de carboidratos

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos
  • 300g de peito de frango desfiado cozido
  • 1 colher (sopa) azeite de oliva
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto

Recheio

  • Molho de tomate
  • 4 fatias de queijo mussarela
  • Orégano

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Espalhe a massa em uma forma de pizza e asse por cerca de 10 minutos em forno alto. Vire a massa e asse do outro lado. Depois, recheie.

Conclusão

A ideia é que você crie seus próprios cardápios planejando alimentos com baixo nível de carboidratos.

Para auxiliar vou deixar aqui um livro de receitas bem legal para acrescentar ao seu dia a dia de emagrecimento.

Conheça o método de emagrecimento Receitas Para Secar em 30 Dias.

Outra dica é que você leia um post que fizemos recentemente sobre alimentos que você pode comer numa dieta low carb.

Depois de aprender bastante e viajar com todas as dicas do site você estará apto ou apta a criar suas próprias receitas e não ficar preso(a) a receitas que contenham alimentos que você não goste.

Espero que tenha gostado deste post sobre uma dieta de zero ou baixo carboidrato em uma semana e emagrecer rápido em 7 dias. Lembre-se sempre de procurar um médico para auxilar no seu emagrecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!