A Dieta Low Carb é extremamente conhecida por várias pessoas ao redor do mundo todo. Como seu nome em inglês já diz, ela consiste em um consumo de baixo carboidrato. Porém, há elementos diferentes da mesma dieta, com restrições diferentes e tipos de carboidratos que não podem ser ingeridos. Então… O que pode comer na dieta low carb

O que todas as variações da mesma dieta possuem em comum é que se deve consumir, principalmente, as proteínas de origem animal e vegetais, com o objetivo de fazer você emagrecer e alcançar aquele corpo tão desejado com o que pode comer na dieta Low Carb.

Os carboidratos são a nossa fonte de energia; se você deixa de ingerir eles, automaticamente, seu corpo utilizará sua gordura armazenada como sua fonte de energia, com isso você gasta essas gorduras, e logo, isso contribui muito para seu emagrecimento.

O objetivo da Low Carb é: Diminuir o consumo de carboidratos para que o organismo não tenha energia imediata (açúcar circulante no sangue) sempre disponível.

Dessa forma, o corpo seria obrigado a recorrer às reservas (depósitos de gordura) para se manter ativo, proporcionando uma perda de peso acelerada

Receitas para 30 dias ajuda dieta

A lista perfeita sobre o que pode comer na dieta low carb?

A dieta Low Carb, tem por proposta, ingerir alimentos com baixo carboidrato e até, no final, podendo ter alimentos com nenhum carboidrato!

Porque, em alguns dos casos, a queima de calorias com o processo de mastigação e digestão, chega a ser maior do que a quantidade ingerida.

Muitos alimentos são permitidos da dieta de baixo carboidrato, dentre eles temos: frutos do mar, frango e peixes.

É importante conhecer mesmo essa dieta. Acredita que além desses alimentos citados acima, é permitido carne vermelha, ovos, etc? Sim! É permitido!

Veja também: Dieta de 17 Dias com Grupo VIP

Vamos a nossa lista sobre o que pode comer na dieta low carb:

1 – Salmão

O salmão está em várias listas de quais alimentos podem comer em diversas dietas. E eu posso explicar isso a você.

Ele é rico em boas gorduras, ácidos graxos e ômega-3, que auxiliam na perda de peso e melhora o sistema cardiovascular.

E tem mais! Se você ingerir o salmão de modo regular, ele faz com que seus níveis de Vitamina B 12 e D3, sejam aumentados, com isso seu corpo começa a funcionar de maneira melhor.

Ele está na lista de o que comer na dieta Low Carb, por não terem carboidratos.  

Saiba mais sobre alimentos salgados low carb.

2 – Legumes

Legumes é o que pode comer à vontade, e não pode, de maneira alguma, ficar de fora de todas as dietas.

Porque eles possuem um nível baixíssimo de carboidratos.

Além deles ajudarem na regularização do intestino, eles ajudando na saciedade da sua fome, sustentando bem sua fome até a próxima refeição.

Porém, necessário é dedicar-se a some um tipo de legumes para o funcionamento correto da dieta do baixo carboidrato, como por exemplo: as folhas verdes e vegetais que sejam crucíferos.

No entanto, não são todos os legumes que você pode comer na Dieta LowCarb, as batatas precisam ser cortadas devido terem bastantes em sua composição, o carboidrato.

3 – Ovos

É bem provável que você já tenha ouvido benefícios e malefícios sobre os ovos, mas então, ovo faz bem ou mal?

Ovo faz muito bem, você só não vai exagerar comendo 20, 30 ovos por dia.

Porém, os ovos, são um dos principais alimentos da Low Carb, porque eles têm um alto nível de proteínas, outrossim, possui quase nenhum carboidrato, o ovo é uma ótima opção para um café da manhã low carb.

E ainda tem mais, eles são ricos em nutrientes, pelos quais, contribuem para o ótimo funcionamento do corpo, auxiliando no aumento da massa magra (que é o aumento da massa muscular), e também da energia do nosso corpo.

4 – Brócolis

Brócolis está na lista de O que comer na dieta Low Carb, pois além de ser bastante nutritivo, ele pode ser feito cru, ou cozido, como acompanhamento de outros alimentos para seu almoço LowCarb, por exemplo.

Eles são ricos em vários nutrientes e em diversos tipos vitaminas C, K e fibras. Além de ajudar na perda de peso, os brócolis ajudam na regularização do organismo e ajudam contra o câncer.

5 – Frutos do mar

Para quem é um amante dos frutos do mar, vocês vão adorar agora… Sim! Os frutos do mar fazem parte dos alimentos que podemos comer na dieta Low Carb.

Os peixes e frutos do mar são bastante nutritivos e saudáveis, perfeitos para uma alimentação de baixo carboidrato.

Eles também têm uma alta quantidade de vitamina B12, iodo e ômega-3.  

6 – Frango

Se você almeja perder peso rápido e com saúde, uma dica imbatível é a ter a carne magra como principal aliada. Porém deve-se tomar cuidado com o modo de preparo do frango.

O mais correto é que você coma frango grelhado ou assado. Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no alimento.

Esta carne é rica em proteínas e nutrientes.

7 – Cebolas

A cebola é conhecida por ter um nível baixíssimo de carboidrato, e devido a isso, a colocamos dentro de nossa lista do que se pode comer na dieta de baixo carboidrato.

O bom das cebolas, é que elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, tanto cruas como preparadas como condimentos para dar sabor ao seu prato na sua dieta Low Carb.

Além disso, as cebolas ainda são ricas em fibras e promovem uma ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo.

Por esses e outros motivos, elas não devem faltar em uma dieta Low Carb.

8 – Carne bovina

A Carne bovina está entre os alimentos que podemos comer na dieta Low Carb da nossa lista! Podemos comemorar!

Essa carne é de suma importância na vida de quem realiza a dieta do baixo carboidrato, pois ela possui quase nenhum carboidrato, outros sim como o ovo. Ela é riquíssima em proteínas para o nosso corpo.

Entretanto, é necessário ficar atento em relação aos órgãos, como principal exemplo o fígado, que detém 5% de carboidratos.

Além disso, este alimento aumenta de uma forma considerável à saciedade de nosso estômago, e também, ela possui muitos nutrientes, tipo: as proteínas, o ferro e a vitamina B12.

Por favor, só não exagere no sal, procure utilizar a cebola como um dos temperos, fugindo dos temperos industrializados que possuem níveis elevados de carboidrato.

Sendo assim, a carne bovina é um dos alimentos que você pode comer na dieta Low Carb.

9 – Carne suína em geral

Ao contrário do que é sugerido em outras dietas, nós podemos comermos a carne suína, no mais, o bacon. Eles são baixos em carboidratos e podem ser consumidos durante a Low Carb.

Porém, é preciso ter cuidado no consumo do bacon, porque a maioria dos bacons são feitos de modo industrializado, com o acréscimo de ingredientes que contém carboidratos.

O mais correto é ingerir o bacon artesanal, rico em proteínas e elaborado sem a adição de conservantes e outros ingredientes químicos.

Ler o rotulo é a principal maneira de diferenciar se o bacon, que você está comprando, é industrial ou artesanal.  

10 – Tomates

Os tomates são alimentos que precisam estar inclusos na sua dieta de baixo carboidrato, a explicação disso é que elas só possuem 4 gramas de carboidrato a cada 100 gramas.

O correto é que esteja dentro de uma alimentação saudável e, obviamente, dentro de uma alimentação Low Carb.

Além deles ajudarem para a perda de peso, eles ainda ajudam para que o nosso organismo seja melhorado.

O tomate é uma fruta que é extremamente rica em vitaminas C e em potássio.

Aplicativo ajuda na dieta 17 dias

Conclusão

E Então… Será que existem opções que sejam ainda mais saudáveis para a perda de peso, do que a Dieta Low Carb?

Com os alimentos citados neste artigo, você vai estar pronto para ter refeições maravilhosas dentro da dieta do baixo carboidrato. São muitos os benefícios da dieta de baixo carboidrato.

Com nossas dicas, você poderá emagrecer rapidamente comendo bem.

Além disso, vou te sugerir uma dieta rápida e poderosa que é a Receitas Para Secar em 30 Dias. Se trata de uma dieta completa preparada para você fazer em 30 dias com cardápios e receitas prontas que te ajudarão no dia a dia.

Se você ainda não é um adepto dessa dieta, comece ainda hoje, e prove a você mesmo que consegue emagrecer e chegar ao corpo desejado.

Faça uma união com alimentos e bebidas low carb para você ter um cardápio bastante variado.

E se quiser pode experimentar a junção do Jejum Intermitente para potencializar seu emagrecimento.

Espero que tenha gostado da nossa lista sobre o que pode comer na dieta low carb para montar um cardápio com alimentos perfeitos para sua saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!