Frutas Sem Carboidratos: A Lista Perfeita Para Sua Dieta Low Carb

Para que nós possamos ter um ótimo funcionamento do corpo, necessitamos de nutrientes, fibras e minerais. Precisamos de alimentos que tenham carboidratos, pois com eles teremos energia. Se você busca por frutas sem carboidratos, vou te mostrar uma lista PODEROSA!

Mas…… em uma dieta Low Carb High Fat, famosa Low Carb, o uso do carboidrato é mínimo.

Se você ingere até 50g de carboidrato, você está dentro da Low Carb.

Muitos alimentos são permitidos na dieta de baixo carboidrato, dentre eles temos: frutas, frutos do mar, frango, peixes. Mas, conheceremos sobre as frutas sem carboidratos mais para frente do artigo.

Muitas pessoas que têm o foco na Low Carb, procuram alimentos que possuam baixo carboidrato.

E desde o tempo de seus tatatataravôs, falam que se comer frutas, você vai emagrecer, mas como bem sabemos, não é bem assim.

Muitas frutas possuem um alto nível de carboidrato. Banana, manga e pêra, têm bastantes carboidratos

Não há apenas carboidratos em massas, grãos, batatas, em leguminosas, etc. Por isso que é sempre bom fazermos uma lista das frutas sem carboidratos (quase sem).

Para você poder comprar as frutas com baixo teor de carboidrato preparei essa lista ESPECIAL.

Veja também: Dieta de 17 Dias com Grupo VIP

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Frutas sem carboidratos: A lista perfeita de frutas de baixo carboidrato

Não existem frutas sem carboidratos! Todas têm, porém umas tem mais, e existem outras frutas com baixo teor de carboidrato.

Agora vamos conhecer as principais frutas com baixo carboidrato:

Morangos

Uma quantidade de 100 g de morangos tem aproximadamente 8 g de carboidratos. Desse total, 2 g são de fibras. Sendo assim, há apenas 6 g de carboidratos.

Agora se falarmos de açúcar, 100 g de morango detém 4,6 g de açúcar. Devido a isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Melancia

Uma quantidade de 100 g da melancia tem 7,5 g de carboidratos, a fruta é rica em nutrientes. A cada 3 fatias grandes de melancia, corresponde a 2 litros de água.

Devido a isso, ela está na nossa lista e é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Porém, você deve tomar muito cuidado com a melancia, porque provavelmente ninguém come melancia, pesando a quantidade ingerida não é mesmo?

Facilmente você pode comer até 300g de melancia e você não estará nem percebendo!

Se comer 300g de melancia, você estará ingerindo 22,5g, então tome cuidado com essas frutas que possuem bastante água, são muito nutritivas, mas elas enganam!

Também vale ressaltar que a melancia tem uma certa quantidade de açúcar. A cada 100g são 6,2 g de açúcar.

Amora

Nossa terceira fruta com baixo carboidrato e açúcar é a amora! É uma fruta que detém aproximadamente 10 g de carboidratos a cada 100 g ingeridos.

Porém mais da metade dessa quantidade, corresponde a fibras. Ou seja, de carboidratos “ruins”, ela tem aproximadamente 4,5g.

A cada uma porção de 50g de amoras, tem 2g de açúcar.

Framboesa

Framboesa é uma fruta conhecida, mas existem algumas pessoas que nunca comeram. Mas a fruta possui baixo carboidrato, e por isso, está na nossa lista.

Possui altos níveis de antioxidantes, vitamina C e potássio, elas têm 5,4 g de carboidratos a cada 100 g

Assim como a melancia, a framboesa tem um certo nível de açúcar. Tem 4g a cada 100g. Por isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Abacate

Umas das frutas que são quase sem carboidratos, é o abacate. Essa fruta que é uma maravilha no sabor, também é extremamente importante para quem realiza a dieta de baixo carboidrato.

Porque ela apresenta apenas 1,7 g de carboidratos a cada 100g, sim!! Apenas 1,7 g! ela é detentora de 6,7 g de fibra. Além disso tudo, a fruta ganha de quase todas as outras em questão da baixa quantidade de açúcar.

Em 100 g de abacate, só há 0,66 g de carboidratos. Justamente por isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Pêssego

O pêssego não é a melhor opção das frutas sem carboidratos, porém… ela está na nossa lista, pois ela é extremamente nutritiva, e provoca a saciedade.

Para muitas pessoas que são apaixonadas por doces e sobremesas, o pêssego é um refúgio!

Porque ao invés de recorrerem a sobremesas altamente calóricas e com alto nível de carboidratos, elas utilizam essa fruta com creme de leite por cima, pois, assim como o pêssego, o creme de leite possui baixos níveis de carboidrato.

Sempre bom lembrar que a cada 100 g de pêssego, existem 9,5 g de carboidratos, das quais 1,5g, são apenas fibras. O que isso quer dizer?

Quer dizer que, apesar de não ser, em comparação com o abacate, uma das frutas sem carboidratos, ela ainda tem bons números. Já a quantidade de açúcar possuinte no pêssego é de 8,4 g a cada 100 g.

Laranja lima

Muitas crianças são apaixonadas por essa fruta! E agora você também pode se apaixonar também por essa fruta low carb!

A cada 100 g da fruta ela possui por 7,7 g de carboidrato. Outros fatores que fazem essa ser uma fruta com baixo carboidrato e ótima para dieta é que, ela é rica em minerais e é altamente nutritiva, sendo repleta de Vitamina C.

Ela possui apenas 1,7g de açúcar, devido a isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Limão

Uma porção de 100 g de limão carrega 9,32 g de carboidratos – 2,8 g são de fibras – e 2,5 g de açúcar.

Vale ressaltar que se você optar em fazer uma deliciosa limonada como acompanhamento a um almoço, café ou janta, haverá apenas de 3 g a 4 g de carboidrato.

Isso se você pegar o limão e espremer, adicionando água e adoçante à sua composição. Devido a isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Uva do monte

Uma fruta que muitas pessoas, até então, ainda não conhecem. Ela é rica em fibras, contendo 4.6 g a cada 100 g e em relação aos carboidratos, ela detém aproximadamente 8 g, e de açúcar, 4,04 g, essas informações são dadas a partir de 100 g da fruta.

Goiaba

A goiaba detém 14,3 g de carboidratos, das quais 5,4 g são de fibras e 8,92 g de açúcar em cada porção de 100 g. Você com certeza está olhando desconfiando pelo “alto” nível de carboidrato, porém, como foi dito, ela possui quase 5,5g de fibras.

Ou seja, devemos pegar o valor do carboidrato e diminuir pelo valor das fibras, com isso, teremos o real valor de carboidrato contido na fruta. 14,3 g menos 5,4 g, temos 8,9g de carboidratos.

Entretanto, 1 unidade da goiaba, que é o que, normalmente, você come, tem apenas 4,88g dos carboidratos que são digeríveis (carboidratos menos a quantidade de fibras), e devido a isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos e açúcar.

Kiwi

Uma quantidade de 100 g de Kiwi há 14,6 g de carboidratos, pelos quais, 3 g deles são fibras, e possui 9 g de açúcar. Em 1 kiwi tem 8,8g de carboidratos digeríveis. Por essas informações, é considerado uma das frutas sem carboidratos

Tangerina

Chegou a última da lista, será que a tangerina é uma fruta com baixo teor calórico?

Normalmente 1 unidade de tangerina equivale a quase 100g de peso. Então vamos aos números. Nela é contido 13,3 g de carboidratos, sendo que 1,8 g correspondem a fibras, e 10,58 g de açúcar.

Sendo considerada uma fruta com baixo teor de carboidratos.

As frutas são alimentos saudáveis, possuem um alto número de vitaminas, fibras e minerais, que são de fato, importantes para um bom funcionamento do nosso corpo.

Portanto, você não pode cortar todas as frutas com carboidrato, não considerando elas como frutas com baixo teor calórico da sua lista, só por possuírem muito açúcar.

Se o seu foco é a diminuição do consumo do carboidrato, não adianta você só cortar os carboidratos das frutas, a melhor alternativa é cortar os industrializados, os doces e salgadinhos, e o principal, o fast food.

Esses de fato, têm uma quantidade elevada de carboidratos e açúcar, e normalmente, tem valores baixíssimos de nutrientes.

Seja qual for o seu objetivo com a dieta Low Carb, o mais importante é que sua dieta seja nutritiva, saudável e equilibrada.

Um belo exemplo, é usar essas frutas e montar um bom cardápio para um café da manhã low carb aliada a bebidas permitidas.

>> Conheça o método Receitas Para Secar em 30 Dias.

E o mais correto é que você recorra a uma ajuda de um nutricionista, para que ele possa controlar a quantidade e quais tipos de alimentos você deve comer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Diego disse:

    Muito bom seus post … Parabéns vou acompanhar seu blog sempre já esta nos favoritos.