Dieta de 1200 Calorias Para Emagrecer

Diante de todas as dietas existentes, a dieta de 1200 calorias, é simples de entender. É definida por ingerir até 60% do que você pode comer no seu valor calórico diário. Não é uma dieta muito restritiva, pois, nela pode-se ingerir carboidrato, proteína e gordura. 

É bastante utilizada pelos nutricionistas, porque para os que estão sobrepeso, conseguem emagrecer sem se esforçar demais, para atingir o peso ideal.

Na dieta de 1200 calorias, você deve comer de 3 em 3 horas, ingerir muito líquido, sendo água e/ou café. Mas, se você deseja realizar atividade física intensa, não é aconselhável comer pouco carboidrato.

Porém, adicionar uma corrida ou caminhada à dieta das 1200 calorias, pode trazer-te mais benefícios ainda, tais como: melhor condicionamento físico, emagrecimento mais rápido e melhor qualidade de vida.

O grande objetivo da dieta de 1200 calorias é que você possa ingerir menos calorias do que gasta, durante o seu dia a dia. Uma mulher, realizando atividades diárias, gasta no máximo 2200 calorias por dia. 

Ou seja, se conseguir fazer, corretamente, a dieta de 1200 calorias, vai estar ingerindo 1000 calorias a menos do que gasta, por isso, vai estar emagrecendo. 

Levando em consideração que 7000 calorias equivale a 1 kg, se uma mulher deixa de ingerir 1000 calorias por dia, em uma semana, ela perde 1 kg por semana!

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Como é feita a dieta de 1200 calorias

A dieta das 1200 calorias é feita para os que querem emagrecer com qualidade e sem desespero.

Pois, a restrição de alimentos ingeridos, faz com que seu organismo procure outras fontes de energia. E, com isso, ele encontra os estoques de gordura. Quando precisa, seu organismo usa dessa “fonte extra”, fazendo com que você emagreça ainda mais rápido.

Vale ressaltar que, para você que quer realizar atividade física que é necessária muita energia, a dieta de 1200 calorias não é indicada para você.

Aplicativo ajuda na dieta 17 dias

Cardápio da dieta de 1200 calorias

Confira abaixo um cardápio, da dieta de 1200 calorias, que terá 3 dias. Se quiser repetir os dias, fique a vontade, o que importa é que você consuma até 1200 calorias por dia.

Este cardápio é constituído por 25% de proteína, 20% de gordura e 55% de carboidratos

Visando saciedade, realizar todas as refeições, corretamente, é de suma importância para que você consiga emagrecer com qualidade. confira abaixo:

 1° Dia2° DIa3° Dia
Café da manhã½ xícara de cereais + 1 colher (de sopa) de aveia2 ovos cozidos + 1 fatia de pão integral + 120 ml de suco de limão da fruta3 torradas + 1 fatia de queijo branco + 1 copo de suco de melância
Lanche da manhã3 morangos + 1 colher de manteiga de amendoim1 pêra e 2 morangos2 biscoitos integrais + 2 torradas com geléia de morango light
Almoço90 g de peito de frango grelhado + ½ xícara de chia + salada de alface, tomate e cebola + 1 fatia de abacaxi90 g de tilápia + ½ xícara de arroz integral + aspargos + 1 colher de azeite1 berinjela recheada com 6 colheres (de sopa) de carne moída + 3 morangos
Lanche1 maçã + 1 morango1 xícara de iogurte natural + ½ banana1 maçã + 5 amoras
JantarOmelete com 2 ovos e espinafre (½ xícara) + 1 torrada integralSalada com um bife de 60g de frango e 2 torradas integrais60 g de frango em cubos + 1 xícara de salada crua
Ceia½ banana + 2 morangos + 5 amoras1 maçã + 1 torrada integral1 pêra cozida

Na dieta de 1200 calorias, é necessário que o consumo de água seja grande, no mínimo, 2 litros. Até porque, quanto mais água você bebe, mais toxinas você libera.

Para o homem, poder deixar de ingerir 1200 calorias por dia, significa perder 1,2kg por semana, totalizando quase 1kg, em um mês apenas!