Oi! Tudo bem? Se você estava procurando dicas e receitas para ter um Café da Manhã Low Carb MUITO saudável, com certeza encontrou.

Neste artigo, daremos dicas e receitas para você ter um café da manhã saudável, e o mais importante, comendo bem e não passando fome!

A população sabe que é de suma importância manter uma alimentação saudável, ainda mais se tratando da beleza exterior.

Com a chegada do verão e com o carnaval cada vez mais perto, as pessoas traçam objetivos, e muitas delas, escolhem a dieta de baixo carboidrato.

Primeiro devemos entender como funciona a dieta de baixo carboidrato, e porque mais adeptos de dieta, estão se rendendo ao Low Carb.

Basicamente, a proposta da Low Carb é bastante simples: reduzir o consumo de carboidratos para que o organismo não tenha energia imediata (açúcar circulante no sangue) sempre disponível.

Dessa forma, o corpo seria obrigado a recorrer às reservas (depósitos de gordura) para se manter ativo, proporcionando uma perda de peso acelerada

De acordo com os nutricionistas, é necessário ter muito cuidado ao começar a ter uma mudança de hábito desse tipo, porque, mesmo sendo uma dieta que utilize alimentos naturais, a LC pode dar alguns efeitos desagradáveis em pessoas que não possuem muita resistência para a dieta de baixo carboidrato, eles completam dizendo:

O mais correto é achar o equilíbrio diminuindo os carboidratos refinados e os produtos industrializados.

Mudar seus hábitos alimentares do dia pra noite, pode colocar sua saúde em risco, uma vez que a ingestão de vitaminas e minerais importantes vai ser diminuído também”.

Com o crescimento das redes de fast food, as pessoas passaram a se tornar refém de alimentos com altos índices de carboidrato, se você é uma dessas pessoas, continue conosco e livre-se de vez, das vontades e prazeres das comidas de alto carboidrato, e comece a se maravilhar com as dicas e receitas para seu café da manhã Low Carb.

Post relacionado: Dieta de 17 dias saudável

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Por que as pessoas querem ainda mais fazer um café da manhã Low Carb (LC)?

Tomar um café da manhã low carb lc

A Dieta Low Carb, vem ganhando espaço hoje pois, sua proposta é reduzir os níveis de colesterol, regular as taxas de triglicerídeos, desintoxicar, e o mais importante, EMAGRECER!

A dieta Low Carb, tem por proposta, ingerir alimentos com baixo carboidrato e até, no final, podendo ter alimentos com nenhum carboidrato!

Porque, em alguns dos casos, a queima de calorias com o processo de mastigação e digestão, chega a ser maior do que a quantidade ingerida.

→ Exemplo: se você ingeriu 100g de melancia, que possui 24kcal, no processo de digestão, você gastará mais do que 24kcal, ou seja, você comeu 100g de um alimentou e perdeu calorias comendo.

Além de emagrecer, a melancia ajuda na regularização da pressão e é um alimento afrodisíaco. Como vimos, é um ótimo alimento para ser colocado na sua lista do que comer no seu café da manhã Low Carb.

As pessoas que são amantes da LC, dizem que a Low Carb não é só uma dieta e sim um estilo de vida. Pois deve ser feita para a toda a vida (obviamente, em um final de semana ou outro, podem sim comerem “lanches”, porém, lanches Low Carb, que possuem os mesmos sabores dos alimentos com alto índice de carboidrato).

O resultado dessa mudança de hábito é um emagrecimento rápido e contínuo.

Aplicativo ajuda na dieta 17 dias

Confira as principais dicas para um Café da Manhã Low Carb

Dicas café da manhã low carb

Muitos alimentos são permitidos da dieta de baixo carboidrato, dentre eles temos: frutos do mar, frango, peixes. É importante conhecer mesmo essa dieta. Acredita que além desses alimentos citados acima, podemos ingerir carne vermelha, ovos, etc? Sim!

Você deve estar se perguntando: Ovos são permitidos no café da manhã Low Carb????? E para a nossa alegria… Sim! É sim.

Por muito tempo, há uma guerra onde pessoas vêem constantemente matérias e artigos se ovos fazem mal ou não.

O segredo é o seguinte, coma moderadamente, você também não vai comer 20 Ovos por dia, não é?

Dicas poderosas para um café da manhã de baixo carboidrato

  • Leve ovos cozidos para o trabalho, faculdade e outros lugares, para seu café da manhã, intercalando horários entre seu desjejum e o almoço.
  • Morangos com creme de leite.
  • Crepioca com recheio de frango, 1 fatia queijo muçarela, tomate, cebola e orégano! (É o meu favorito!)
  • Omelete com queijo prato (3 ovos e 60g de muçarela {2 fatias})

→ Uma dica superimportante para quem faz compras diariamente e/ou semanalmente. NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME!

Quando estamos com fome, preferimos comprar alimentos que nos fazem ser saciados rapidamente, por exemplo: Biscoito (bolacha), Refrigerante e sucos industrializados com altos níveis de carboidrato e calorias, entre outros!

Agora, você verá uma listinha mais detalhada dos Alimentos Low Carb:

  • Carne (vaca, boi, cordeiro, porco, frango, bacon)
  • Peixe (peixe gordo como o salmão é o melhor)
  • Ovos (escolha ovos enriquecidos com Ômega 3 ou ovos caseiros)
  • Manteiga
  • Óleo de coco extra virgem
  • Banha de porco ou de boi
  • Azeite de oliva
  • Queijo, queijo fresco, iogurte grego (gordo)
  • Natas, creme azedo
  • Iogurte (gordo e sem adoçantes)
  • Nozes, amêndoas
  • Azeitonas
  • Vegetais frescos: tomate, verduras, pepinos, cebolas, brócolis, etc.
  • Abacate, maçã
  • Vegetais congelados
  • Molho picante
  • Condimentos: sal marinho, pimenta, alho, mostarda, etc.

Agora, você quer emagrecer de verdade? Eu desafio a você ter compromisso com você e a sua saúde! Evite comer alimentos industrializados e com açúcar.

Principais receitas para café da manhã com baixo carboidrato

Receitas para café da manhã low carb

Atualmente, nós temos uma grande quantidade de receitas LC, pelas quais, nos permitem ter um café da manhã nutritivo e gostoso, e o melhor, não deixando-nos com fome até a hora do almoço.

É ideal não só para quem quer perder peso, mas também, é ótimo para quem quer manter a forma.

Veja abaixo algumas de nossas receitas para um café da manhã Low Carb e já inicie seus dias com alimentos saborosos, bem mais saudáveis, ideais para quem almeja o emagrecimento.

Todas elas contam com ingredientes que você tem na sua casa, sendo opções extremamente fáceis de fazer, ideais para o seu desjejum.

Confira abaixo as receitas:

→ Ovos mexidos

Ovos mexidos

Numa frigideira (se possível anti-anderente) adicione um pouquinho de azeite aquecendo-o, após isso, adicione dois ovos e um pitadinha de sol a gosto, lentamente, você deve ir mexendo até que fique pronto, uns preferem os ovos meio mole, outros preferem mais firmes, deixe-os a sua escolha.

→ Pão Low Carb

Pão para café de baixo carboidrato

Qual alimento não pode ficar de fora do seu café da manhã Low Carb? Sim, o pão de baixo carboidrato! Pão que é mais saudável dos que os demais. Veja abaixo a nossa receita:

Em um recipiente que pode ser acrescentado no micro-ondas, coloque um ovo, uma colher de sopa de requeijão, uma colher, uma colher de sopa de queijo parmesão, uma colher de sopa de farinha de linhaça, meia colher de fermento e uma pitadinha de sal.

Logo após ter acrescentado os ingredientes, misture e ponha no micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos.

→ Receita de Bolo Low Carb

Bolo low carb para o café

Pensou que não teria alguma receita de Doce Low Carb? Vamos de receitinha de bolo então.

Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco
  • 5 ovos
  • 3/4 xícara (chá) de coco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de coco
  • 1 colher (chá) de fermento biológico
  • 1/2 xícara (chá) de adoçante xylitol ou outro de sua preferência
  • 1/2 xícara (chá) de creme de coco ou de leite

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e asse em forno pré-aquecido em 180ºC por 30 minutos. Se desejar, enfeite com coco ralado por cima.

(IMAGEM DE BOLO LOW CARB)

Conclusão

A pergunta que fica é a seguinte: Será que tem opção que seja ainda mais saudável para a perda de peso, do que a dieta de baixo carboidrato?

Com as dicas e receitas citadas neste artigo, você vai estar apto(a) para ter um café da manhã Low Carb.

Não existe opção mais saudável para emagrecer do que a dieta low carb, e com as receitas que deixamos aqui você pode contar com um café da manhã muito mais saboroso.

Essas são receitas pensadas para agradar os mais variados gostos, oferecendo assim desde a opção do tradicional que é o pão, até uma opção mais leve como o iogurte.

Não perca a chance de ter um café da manhã low carb, sendo uma ótima oportunidade para iniciar a sua dieta e modificar de vez a sua alimentação, tornando-a muito mais saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rafael disse:

    Muito bom seu artigo parabens pelas dicas estarei sempre visitando o seu site