Oi, tudo bem com você? Já faz a dieta low carb a algum tempo ou é o seu primeiro contato com ela? Bem, hoje vou falar sobre os alimentos proibidos na dieta low carb e a importância de você evitar adicionar estes alimentos no seu cardápio.

Sabemos que na Dieta Low Carb, precisamos reduzir ao máximo o carboidrato que comemos. Mas o que são carboidratos?

Carboidratos são, nada mais nada menos que, açúcares! Antes de conhecermos a dieta Low Carb, imaginávamos que carboidratos estavam apenas em pão, massas, macarrão, arroz, batata e em outros alimentos.

Porém, sabemos que há carboidrato até em frutas e verduras. Até a alface possui carboidrato… Sim! Até a alface possui.

Então devemos tomar bastante cuidado para não nos confundirmos com certas frutas e legumes.

Por muitas das vezes, podemos comer frutas achando que não possuem carboidrato, mas em diversas vezes, você está ingerindo 10x mais carboidrato do que você imagina!

É sempre bom lembrar que a dieta Low Carb High Fat (LCHF), é uma dieta de baixo carboidrato, e não uma dieta de zero carbo.

Nós não precisamos cortar todo o tipo de carboidrato, até porque se fizermos isso, ficaremos fracos a ponto de desmaiarmos e até ter problemas mais graves de saúde.

Porém, descobrir o que você pode ou não comer, não é a parte difícil, o mais complicado é controlar o quanto de carboidrato você está ingerindo por dia.

Isso não é tão fácil quanto parece, porque uma definição padrão para uma dieta de baixos carboidratos ainda não foi desenvolvida.

Sendo assim, vários regimes populares têm suas próprias regras a seguir.

O mais correto é ingerir até 50g de carboidrato por dia.

Lembrando que uma pessoa que quer manter seu peso tem que comer de 100 gramas até 150 gramas de carboidrato.

Na dieta de baixo carboidrato, o que mais pode são as frutas e vegetais, que possuem pouco carboidrato e sendo bem nutritivas.

Porém, veremos mais para frente, que não são todas as frutas que podem ser consumidas não.

Então, vamos a nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb.

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Veja abaixo os principais alimentos proibidos na dieta low carb

Selecionamos os principais alimentos proibidos na dieta low carb, até existem outros, mas os que estão nessa lista já vão ajudar a você na perda de peso e emagrecimento rápido quando esses alimentos forem evitados.

Pão

O pão é um dos principais alimentos de diversos países, e é um dos alimentos proibidos na dieta low carb.

Infelizmente, os pães que são feitos a partir de grãos, que possuem um nível alto de carboidrato.

Isso não é apenas para os pães normais, serve também para os pães integrais que as vezes, possuem até mais carboidratos do que os pães normais.

Por mais que a contagem de carboidratos dependa dos ingredientes colocados, de seus tamanhos, listarei alguns abaixo:

  • Pão branco (1 fatia): 14g de carboidratos
  • Pão de trigo integral (1 fatia): 17g de carboidratos
  • Bagel: 29 gramas de carboidratos

Para termos uma noção, se você comer um sanduíche com esses pães, você estará ingerindo o limite máximo de carboidrato que você pode comer em 1 dia.

Certos tipos de frutas

Muito de nós nos enganamos achando que podemos comer frutas a vontade, mas não é bem assim.

O alto nível de carboidrato não está somente em pães, batatas e massas, está também nas frutas. Se você come essas alguma dessas frutas, corte-a imediatamente da sua dieta Low Carb.

Abaixo, listaremos algumas frutas que são ricas em carboidratos, analise-as!

  • Maça: 24 gramas de carboidrato;
  • Banana: 27 gramas de carboidratos;
  • Uva Passa: 22 gramas de carboidratos;
  • Manga: 28 gramas de carboidratos;
  • Pera: 28 gramas de carboidratos.

Porém, existem frutas que são super pobres em açúcares, como por exemplo o kiwi e como as frutas vermelhas (morangos, amoras, etc).

Essas frutas fazem parte dos alimentos permitidos na dieta low carb.

Fuja das frutas que possuem um alto nível de frutose e coma sempre com moderação!

Feijão e leguminosas

Leguminosas possuem também um alto nível de carboidrato. Dependendo da tolerância pessoal, nós devemos adicionar pequenas quantidades de feijões, e leguminosas na sua dieta de baixo carboidrato.

Agora conosco, confira leguminosas que estão na nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb: (Lembrem-se que a referência dos valores abaixo é de 160g – 200g cozidos)

  • Lentilhas: 40 gramas de carboidratos;
  • Ervilhas: 25 gramas de carboidratos;
  • Feijão preto: 41 gramas de carboidratos;
  • Grão-de-bico: 45 gramas de carboidratos;
  • Feijão: 40 gramas de carboidratos.

Laticínios e condimentos

Normalmente o leite possui muito açúcar, o que isso quer dizer? Corte o leite da sua dieta! A cada 1 xícara de leite de  e 2/3 de iogurte contém de 12 a 15 gramas de carboidrato.

Dentre os melhores e os piores leites, temos o leite de soja, e o leite de arroz, respectivamente.

O leite de soja é preferível, devido ter somente 9 gramas por xícara, enquanto o leite de arroz possui uma quantidade bem mais elevada, com 23 gramas de carboidratos.

Laticínios ou produtos de soja que são aromatizados, adoçados ou contêm frutas, o que adiciona ainda mais impedimentos de consumo.

Como dizemos sempre aqui, fiquem atentos aos rótulos de todas as também sempre se o alimento que está comprando, está na lista dos alimentos proibidos na dieta Low Carb.

Seja bem cuidadoso com os condimentos, molhos e geleias que você usa, passe a troca-los por alimentos que possuem um baixo nível de carboidratos, porque citados acima, têm por volta de 4 a 16 gramas de carboidratos em um tamanho de 1 colher de sopa.

Cereais

Por mais que existam cereais sem açúcar, é possível encontrar elevados níveis de carboidratos em sua composição.

Se você é um amante de um bom cereal logo pela manhã, saiba que terá que mudar. Por exemplo, uma xícara de aveia cozida regular ou instantânea oferece 32 gramas de carboidratos.

Muitos de nós achamos que os alimentos integrais são os melhores e blábláblá. Todavia, na Low Carb, não é bem assim que funciona, porque possuem um alto nível de carboidrato.

E é por isso que o cereal integral, assim como o pão integral, leite integral e outros, precisam ser cortados da sua dieta. Para temos uma certa noção, meia xícara de cereal de granola contém 37 gramas de carboidratos.

Dependendo de seu objetivo pessoal, uma tigela de cereal pode facilmente atingir o seu limite total de carboidratos para o dia.

Sucos

Mesmo que o suco seja de origem natural, ele precisa ser o máximo evitado, pois até mesmo sem açúcar, ele pode chegar a níveis altíssimos de carboidratos, até mesmo ultrapassando o seu nível diário.

Por isso, eles fazem parte da nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb.

Apesar de fornecer nutrientes, os sucos naturais, têm bastantes carboidratos de digestão rápida.

E o que isso faz? Faz com que seu açúcar no sangue aumente, podendo até acarretar futuros problemas de saúde.

Isso porque estamos falando do suco proveniente direto da fruta, pois se falarmos dos industrializados então, a coisa piora drasticamente.

Sucos industrializados são como bombas de carboidratos para dentro de nossos organismos, então evite ao máximo beber sucos.

Por exemplo:

368 mililitros de suco de maçã possuem 48 gramas de carboidratos.

A mesma quantidade do suco de uva sem açúcar proporciona 60 gramas de carboidratos. Ou seja, fuja de sucos da fruta, e obviamente, dos industrializados também.

Devido a isso, os sucos são um dos alimentos proibidos na Dieta Low Carb. Se você tem a necessidade tomar suco, opte por um suco detox e/ou se preferir, você pode estar ingerindo a fruta como ela está.

Massas

Um copo de massa cozida contém 43 gramas de carboidratos, massas de trigo integral é apenas uma opção ligeiramente melhor, que possui 37 gramas de carboidratos.

Quem consegue resistir a uma pizza, nhoque, lasanha, a um arroz quentinho? É extremamente difícil! Mas de fato, se quiserem ter um corpo melhor, poder entrar em uma roupa antiga da época que era mais magro(a), você terá que deixar as massas de lado.

Conheça uma receita de massa de pizza low carb permitida na dieta.

>> Conheça o método Receitas Para Secar em 30 Dias.

Se quiserem, existe a receita do macarrão de abobrinha, que tem poucos carboidratos, logo, é um dos alimentos low carb.

Dica: Fuja também de salgadinhos, frituras, açúcares, doces, molhos, iogurte, cerveja e grão também.

Queremos que esse post dê coragem e ajude a todos para seguir com objetivo e foco na dieta de baixo carboidrato de vocês.

Prestem atenção nesta lista, porque todos os alimentos citados acima, são alimentos proibidos na dieta Low Carb.

Todos eles são ricos em carboidratos, e seu consumo aumenta as chances de obesidade, sobrepeso, problemas cardíacos, entre outros.

Para te ajudar em tipos de alimentos e cardápios permitidos na dieta low carb conheça algumas opções que já postamos aqui no site:

Essa foi nossa listinha de alimentos proibidos na dieta low carb. Deixe sua dúvida ou comentário logo abaixo e até a próxima.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!