Alimentos Permitidos Na Dieta Low Carb

Vamos perder peso? Uma das dietas que até as famosas estão se rendendo, é a dieta do baixo carboidrato, se você que começar essa semana, ou até hoje mesmo, e não tem ideia por onde começar? Então, antes de tudo, venha conosco ver quais são os alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Porém, tenha em mente que, é muito importante saber que essa dieta não deverá ser totalmente restritiva. O termo Low Carb quer dizer baixo carboidrato e não nenhum carboidrato.

No início, é preferível fazê-la dando a ela um espaço de tempo determinado pela sua própria vontade, logo após o término, volte a sua dieta normal, de reeducação alimentar, para que você não possa enjoar.

Devido a isso estaremos listando os principais alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Lembre-se sempre que é interessante e o mais correto pedir ajuda de um/uma nutricionista.

Veja também: Como emagrecer em 17 dias

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Lista de alimentos permitidos na dieta low carb

Lista de alimentos permitidos de baixo carboidratos

Pesquisas feitas por especialistas, analisaram que para a pessoa fazer uma dieta de baixo carboidrato, é necessário que no organismo, seja ingerido até 50g de carboidrato diariamente.

Lembrando que, para uma pessoa ser saudável, precisará comer por dia entre 100g e 150g de carboidratos, obviamente, dependendo do organismo e biótipo da pessoa.

O mais correto, é ingerir 130g por dia. Analise junto conosco agora, os principais alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Lembrando que sua meta é alcançar os 50g de carboidratos diários na dieta low carb.

1 – Legumes

Os legumes não podem ficar de fora de quase nenhuma dieta. Porque eles possuem um nível baixíssimo de carboidratos.

Além disso, os legumes ajudam muito para aumentar a saciedade, e também, eles auxiliam na regulação do intestino.

Porém, necessário é dedicar-se a somente um tipo de legumes para o funcionamento correto da dieta do baixo carboidrato, como por exemplo: as folhas verdes e vegetais que sejam crucíferos.

No entanto, não são todos os legumes permitidos na Low Carb, as batatas precisam ser cortadas devido terem bastante em sua composição, o carboidrato.

2 – Salmão

Se você faz pesquisas ou realiza diferentes tipos de dietas, já deve ter visto que o salmão está em diversas listas de dietas. Isso tem uma explicação: ele é rico em boas gorduras, ácidos graxos e ômega-3, que auxiliam na perda de peso e melhora o sistema cardiovascular.

E tem mais! Se você ingerir o salmão de modo regular, ele faz com que seus níveis de Vitamina B 12 e D3, sejam aumentados, com isso seu corpo começa a funcionar de maneira melhor.

Eles estão na lista de ótimos produtos alimentícios para a dieta Low Carb, por não terem carboidratos

3 – Cebolas

A cebola é conhecida por ter um nível baixíssimo de carboidrato, e devido a isso, a colocamos dentro de nossos 10 alimentos permitidos na dieta de baixo carboidrato.

O bom das cebolas, é que elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, tanto cruas como preparadas como condimentos para dar sabor ao seu prato na sua dieta Low Carb.

Além disso, as cebolas ainda são ricas em fibras e promovem uma ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo.

Por esses e outros motivos, elas não devem faltar em uma dieta Low Carb.

4 – Carne bovina

A Carne bovina está entre os alimentos permitidos na dieta Low Carb da nossa lista! Podemos comemorar! Essa carne é de suma importância na vida de quem realiza a dieta Low Carb, porque ela possui quase nenhum carboidrato, ela é riquíssima em proteínas para o nosso corpo.

Entretanto, é necessário ficar ligado com relação aos órgãos, como principal exemplo o fígado, que detém 5% de carboidratos.

Além disso, este alimento aumenta de uma forma considerável à saciedade de nosso estômago, e também, possui muitos nutrientes, tipo: as proteínas, o ferro e a vitamina B12.

Por favor, só não exagerem no sal, procure utilizar a cebola como um dos temperos, fugindo dos temperos industrializados que possuem níveis elevados de carboidrato.

Sendo assim, a carne bovina é um dos alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Complemente seu cardápio com dicas de alimentos salgados low carb.

5 – Tomates

Os tomates são alimentos que precisam estar inclusos no seu cardápio da dieta de baixo carboidrato, a explicação disso é que elas só possuem 4 gramas de carboidrato a cada 100 gramas.

O correto é que esteja dentro de uma alimentação saudável e, obviamente, dentro de uma alimentação Low Carb.

Além deles ajudarem na perda de peso, eles ainda ajudam para que o nosso organismo seja melhorado. O tomate é uma fruta que é extremamente rica em vitaminas C e em potássio.

6 – Carne suína em geral

Ao contrário do que é sugerido em outras dietas, nós podemos comer a carne suína, no mais, o bacon. Eles são baixos em carboidratos e podem ser consumidos durante a Low Carb.

Porém, é preciso ter cuidado no consumo do bacon, porque a maioria dos bacons são feitos de modo industrializado, com o acréscimo de ingredientes que contém carboidratos.

O mais correto é ingerir o bacon artesanal, rico em proteínas e elaborado sem a adição de conservantes e outros ingredientes químicos.

Ler o rotulo é a principal maneiras de diferenciar se o bacon, que você está comprando, é industrial ou artesanal.

7 –  Ovos

É bem provável que você já tenha ouvido sobre os benefícios e malefícios dos ovos, mas então, ovo faz bem ou mal? Ovo faz muito bem, você só não vai exagerar comendo 20, 30 ovos por dia.

Entretanto, os ovos, são um dos principais alimentos da Low Carb, porque têm um alto nível de proteínas, possui quase nenhum carboidrato.

O ovo é uma ótima opção para o café da manhã low carb.

E ainda tem mais, eles são ricos em nutrientes, pelos quais, contribuem para o ótimo funcionamento do corpo, auxiliando no aumento da massa magra (que é o aumento da massa muscular), e também da energia do nosso corpo.

8 – Brócolis

Brócolis é mais um dos alimentos permitidos na dieta Low Carb. Onde você pode comer cru ou cozido, acompanhado de um prato que seja LowCarb.

Eles são ricos em vários nutrientes e em diversos tipos vitaminas C, K e fibras. Além de ajudar na perda de peso, os brócolis ajudam na regularização do organismo e ajudam contra o câncer.

Já experimentou uma torta de brócolis low carb?

9 – Frutos do mar

Para quem é um amante dos frutos do mar, vão adorar agora… Sim! Os frutos do mar são alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Os peixes e frutos do mar são bastante nutritivos e saudáveis, perfeitos para um alimentação de baixo carboidrato.

Eles também têm uma alta quantidade de vitamina B12, iodo e ômega-3.

10 – Frango

Se você almeja perder peso rápido e com saúde, uma dica imbatível é ter a carne magra como principal aliada. Porém deve-se tomar cuidado com o modo de preparo do frango.

O mais correto é que você coma frango grelhado ou assado. Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no alimento.

Esta carne é rica em proteínas e nutrientes.

Aplicativo ajuda na dieta 17 dias

Conclusão

Agora que conhecemos um pouco mais sobre quais são os alimentos permitidos na dieta Low Carb, você está apto para começar ainda hoje sua dieta low carb, realizando e criando pratos com esses ingredientes, como você desejar.

Sempre lembrando que deve-se tomar muito cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no seu prato.

E também, tome cuidado com a quantidade de carboidratos ingeridos, lembre-se que para ser uma dieta Low Carb, você deve comer até 50g de carboidratos, se você não é acostumado com dietas, de forma alguma, coma menos que 20 gramas diárias de carboidratos.

Como nós vimos, apesar dessa dieta ter algumas restrições, é possível ter um cardápio rico em nutrientes e bem diversificado.

Você também pode conhecer mais sobre alimentos doces low carb e bebidas low carb clicando nesses links.

De fato, como vimos nos alimentos permitidos na dieta Low Carb, é possível emagrecer sem passar fome ou sofrer. Nós te desafiamos a comer essa dieta ainda hoje, passando a adotar um novo estilo de vida, para você ir em busca do seu corpo perfeito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!