Olá, tudo bem com você? Hoje, você saberá quais são todos os benefícios da dieta Low Carb. Essa dieta consiste em utilizar a gordura do seu corpo como energia, ao invés de utilizar carboidrato. Os benefícios da dieta low carb não são restritos a perda de peso apenas, mas a toda a sua saúde em vários aspectos.

Mas, para isso, você precisará deixar de ingerir muito carboidrato, passando a ingerir de 20 g até 50 g por dia. Mas o rápido emagrecimento, é apenas um dos benefícios da dieta Low Carb.

Os 10 principais Benefícios da Dieta Low Carb para sua saúde

10 benefícios da dieta low carb para o corpo

O post de hoje vai informar os 10 principais benefícios da dieta low carb para seu corpo e principalmente para sua saúde.

Vamos falar sobre a velocidade de emagrecimento, saciedade e sobre muitos fatores relacionados a saúde que você nem imaginava que a dieta de baixo carboidrato proporciona.

Veja também: Dieta de 17 Dias é Bom?

O primeiro benefício da Dieta Low Carb é… Ela tira seu apetite!

A fome é a pior parte de qualquer dieta. É um dos principais motivos pelos quais, as pessoas se sentem mal e acabam apelando para a sua própria vontade, logo, desistindo da sua dieta.

E um dos benefícios da dieta Low Carb, é que ela faz com que você se sinta mais “cheio”, com isso, você vai conseguir controlar melhor a sua fome até a próxima refeição.

Especialistas afirmam que quando as pessoas começam a ingerir mais proteínas e boas gorduras, elas reduzem muito o nível de calorias que consomem durante o dia.

Dica para complementar sua leitura: Café da manhã low carb.

Ou seja, quando as pessoas passam a comer menos carboidratos, elas tendem a sentir menos fome, pois estarão ingerindo alimentos que sustentam mais.

A Low Carb faz com que você Emagreça Mais Rápido!

Como sabemos, se você cortar o máximo possível de carboidrato, você emagrecerá mais rápido. Estudos mostram que as pessoas que fazem a Dieta Low Carb, perdem peso mais rápido das que fazem dieta com menos gordura.

Como? Se você ingere pouco carboidrato, dá onde seu corpo vai adquirir energia? Do seu estoque de gordura! Fazendo com que emagreça mais rapidamente.

Outro benefício da dieta Low Carb, é que ela tende a liberar o excesso de água do seu corpo! Ela reduz os níveis de insulina, com isso, seus rins elimina o excesso de sódio, com isso, você vai perder peso mais rápido ainda.

Em comparação com dieta que reduz as gorduras e a dieta que reduz carboidrato do corpo, a que reduz o carboidrato faz com que você perca 2 ou até 3 vezes mais peso.

A maior proporção da gordura perdida vem da barriga.

Um SUPER benefício da Dieta de Baixo Carboidrato é que a maior parte da gordura perdida, vem da barriga, uhul, pode comemorar aí!

A dieta do baixo carboidrato é muito eficaz na diminuição da gordura abdominal que faz mal para a sua saúde. Com isso, terá menos chances de desenvolver uma doença cardíaca e a diabete.

Ou seja, uma grande parte da gordura perdida em dietas de baixo carboidrato tende a vir da gordura da cavidade abdominal, que é conhecida por causar graves problemas metabólicos.

Triglicerídeos tendem a diminuir muito!

Triglicerídeos são moléculas de gordura. Sabemos que um alto nível de triglicerídeos, produz problemas cardíacos, e como um dos benefícios da Dieta Low Carb, ela tende a cair.

Quando você corta os carboidratos, seu organismo, automaticamente, vai diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Dietas que diminuem gorduras, tendem a aumentar os triglicerídeos, por isso, a Low Carb é melhor.

Ou seja, a dieta lowcarb é muito eficaz na redução de triglicérides no sangue, que são moléculas de gordura no sangue e um fator de risco conhecido para a doença cardíaca.

Aumento dos níveis de colesterol HDL, o colesterol bom!

Lipoproteínas de alta densidade (HDL) chamada de colesterol bom. É errado chamar de colesterol, pois na verdade são proteínas.

Todas as moléculas de colesterol são as mesmas.

HDL e LDL referem-se as lipoproteínas que transportam colesterol ao redor no sangue.

Enquanto o LDL transporta o colesterol do fígado e para o resto do corpo, HDL transporta o colesterol para longe do corpo e para o fígado, onde ele pode ser reutilizado ou excretado.

Sabe-se que quanto maior os níveis de HDL, mais baixo é seu risco de doença cardíaca. Comer gordura boa, é uma das melhores maneiras de aumentar o HDL.

E qual é a dieta que possui um nível bom de gordura boa? SIM! A LOW CARB!

Não é de se espantar se você analisar e ver que seus níveis de HDL aumentaram muito na Low Carb, sendo que, na dieta de baixa gordura, ela pode até diminuir.

Ao baixar os triglicerídeos e aumentar os níveis de HDL, as dietas de baixo carboidrato levam a uma grande melhoria do colesterol

E esse foi o quinto dos 10 benefícios da Dieta Low Carb, confira mais abaixo.

Os níveis de insulina e açúcar diminuem, havendo uma melhoria na diabete tipo 2 (se você tiver).

Os carboidratos nada mais são que açúcares, que quando não usamos ou gastamos, elas entram na corrente sanguínea, aumentando os níveis de açúcar no sangue.

Para as pessoas que não possuem diabetes, a resposta rápida de insulina tende a diminuir o açúcar no sangue, para evitar picos de açúcar, ajudando a se livrar de problemas futuros.

A diabete é muito comum, hoje, ela atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. Porém, se você que tem diabete, cortar os carboidratos é uma ótima opção para o controle do açúcar no sangue.

Em um estudo em diabéticos tipo 2, 95,2% tinham conseguido reduzir ou eliminar a sua medicação com a redução de glicose no prazo de 6 meses.

Porém se você usa remédios controlados, entre em contato com seu médico para que ocorra tudo bem em sua dieta.

Pressão Arterial tende a diminuir bastante.

O sétimo dos 10 benefícios da Dieta Low Carb é de extrema importância para muitas pessoas.

Ter a pressão arterial elevada (hipertensão) faz com que você seja mais propenso a ter doenças cardíacas, AVC, insuficiência renal e muitos outros.

Dietas de baixo carboidrato são uma forma eficaz de reduzir a pressão arterial, o que deve levar a uma redução do risco dessas doenças e vai te ajudar a viver por mais tempo.

É eficaz no tratamento da síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é uma condição médica que é altamente associada com o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Na verdade, é um conjunto de sintomas:

  • A obesidade abdominal
  • pressão arterial elevada
  • níveis de açúcar no sangue em jejum elevada
  • triglicerídeos altos
  • Baixos níveis de HDL

Porém, esse é outro benefício da dieta Low Carb! Ela ajuda a diminuir demais os sintomas citados acima.

Porém, muitas pessoas dizem que para isso, uma dieta de baixa gordura é essencial, mas dizem errado, porque essa dieta não faz nada para resolver o problema metabólico.

Melhora o padrão do LDL

Lipoproteína de baixa densidade (LDL) é chamado de colesterol ruim. Muitas pessoas que possuem altos níveis de LDL, tendem a ter ataques cardíacos.

Quem possui na sua maioria pequenas partículas têm um risco elevado de ter doença cardíaca, enquanto as pessoas que têm grandes partículas possuem um baixo risco.

E quando você faz a low carb, as partículas pequenas passam a ser grandes, reduzindo o risco de doenças.

E ainda há um futuro benefício da Dieta Low Carb possível

Há estudos em andamento para saber se a Low carb ajuda na diminuição do risco de ter Alzheimer e doença de Parkinson.

Vamos acompanhar as atualizações de ciência e pesquisa sobre esse assunto.

E esses são os 10 benefícios da Dieta Low Carb.

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Quais são os cuidados que devo tomar com a Dieta Low Carb

FADIGA – Se você se sente esgotado logo após uma corrida puxada, ou depois da academia, você precisará de combustível, uma dica é, assim que sair de casa para praticar atividade física, coma uma banana para que não haja câimbra durante e após o seu treino.

DOR DE CABEÇA – Quando o corpo queima gordura para obter energia, ele produz moléculas chamadas de quetones que é eliminada através da urina, o que pode causar desidratação e dores de cabeça. Antes e durante seu treino, beba muita água e se possível, tome algum suplemento que contenha sódio.

RESFRIADO – Carboidratos ajudam na produção de anticorpos. E se você come menos carboidratos, tende a ficar doente com mais frequência.

Essa foi nossa lista de 10 benefícios da dieta low carb com um bônus sobre os cuidados que você deve ter com essa dieta. São muitos alimentos que são permitidos na dieta low carb e também outros que são proibidos no cardápio. Estude bastante e consulte um médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!