Bebidas Alcoólicas Low Carb: Cerveja, Whisky, Rum, Vodka e Mais

Oi, tudo bem? Hoje, vamos aprender mais sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb, além de conhecer quais as bebidas alcoólicas de baixo carboidrato que temos no mercado brasileiro.

Com o crescimento constante das variedades de bebidas alcoólicas existentes, muitas pessoas que fazem a Low Carb, não conseguem suportar a tentação, e acabam bebendo uns bons drinks.

Pesquisas feitas por universidades e centros de pesquisas nomeados internacionalmente, alegaram que o álcool pode, muitas das vezes, ser um bom elemento para o coração.

Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade ingerida.

A quantidade máxima permitida é de uma dose para as mulheres e duas doses para os homens, porque se tomardes mais do que isso, com uma certa constância, pode causar tipos de câncer e até ter outras complicações com a saúde.

→ Qual seria a maneira correta de fazer com que o álcool, não acabe com sua Dieta Low Carb?

Venha conosco e descubra tudo sobre bebidas alcoólicas Low Carb.

É de fato, muito importante lembrar que precisamos contar quantos carboidratos cada bebida possui, para com isso, poder atingir e não ultrapassar seu limite por dia.

→  A degustação necessitará ser muito de vez em quando, se de fato você está a fim de levar esse estilo de vida para sempre.

A circunstância principal é que o corpo metaboliza o álcool de um jeito diferente dos carboidratos e da gordura: o carboidrato do álcool, será consumido primeiro, e enquanto esse processo ocorre, a gordura que você estiver consumindo acaba sendo armazenada.

Se por acaso você começou a Low Carb há pouco tempo e quer perder gordura, aconselho a ficar pelo menos 2 semanas sem a gelada no final do expediente ou na noitada, não acha?

Além de tudo isso, quando você está fazendo uma dieta Low Carb, o álcool virá com tudo, e ficará bêbado de forma mais rápido. Então se for beber, beba com moderação!

E também, mude seus hábitos, como a experimentar as bebidas alcoólicas Low Carb.

Receitas para 30 dias ajuda dieta

Bebidas Alcoólicas Low Carb: Carboidrato x Álcool

Bebidas low carb Alcoólicas

Por mais que o álcool, de vez em quando, é tratado de formas igual com o carboidrato, os nossos organismos possuem distintas maneiras de tratar o Álcool e o Carboidrato.

Se utilizarmos os dados somente com caloria pura, 1 grama de álcool oferece ao nosso corpo 7 calorias por grama, no tempo em que, os carboidratos possuem quatro calorias por grama.

Além disso, o nosso organismo utiliza, primeiramente, o álcool como energia, até mesmo antes dos carboidratos ou da gordura.

→  A maioria das dietas lowcarb que se encontram aconselham a não ingerir bebidas alcoólicas, ao menos na fase inicial.

Isso, porque o álcool pode causar, no sangue, algumas complicações, dependendo do tipo, quantidade, e se temos comida em nossos estômagos.

→  (Dica: Jamais ingira bebidas alcoólicas sem nada no estômago).

Bebidas fermentadas, por definição, iniciam como uma planta rica em carboidratos, normalmente uvas ou um grão.

Durante o processo de fermentação, há o consumo dos carboidratos, com isso, criando álcool. Porém os açúcares de resíduos continuam, e isso ajuda na levação do teor de carboidrato na bebida, que é diferente de uma bebida, para a outra.

Um vinho seco tem pouco açúcar residual, enquanto que um vinho doce pode ter um pouco mais. Há adicionamento de açúcar em Licores, e em diversas vezes, é adicionado muito açúcar.

Bebidas alcoólicas quentes (vodka, rum, Whisky, etc.) só possuem álcool, devido a isso, não detém nenhum tipo de açúcar, sem bebidas de baixo carboidrato.

Só que, muitas das vezes, as pessoas fazem misturas dessas bebidas, com outros elementos com açúcar, logo, é de suma importância, tomar os devidos cuidados para que não exagerem no açúcar.

Uma solução alternativa, poderá está pedindo de lima ou com suco de limão e coloque seu próprio adoçante.

Vamos contar a quantidade de carboidratos existentes nas bebidas alcoólicas?

CERVEJA (350mL)

→ Cerveja Comum: a média é de cerca de 12 gramas de carboidratos
→ Cerveja Light: de 3 a 7 gramas de carboidratos
→ Ale (cerveja de alta fermentação): de 5 a 9 gramas de carboidratos
→ Stout (cerveja escura): variável – cerca de 20 gramas de carboidratos

VINHO (150mL)

→ Champagne seco: ~ 2,5 a 4,5 gramas de carboidratos.
→ Branco a seco (por exemplo, Sauvignon Blanc, Chardonnay): ~ 3 gramas.
→ “Off Dry” (por exemplo, Reisling, Chenin Blanc): ~ 5-6 gramas.
→ Moscato: ~ 8 gramas.
→ Tinto seco (por exemplo, Syrah, Pinot Noir, Cabernet Sav.): ~ 3,5 a 4 gramas.
→ Zinfindel: 4,2 gramas.
→ Vinhos de sobremesa: de 12 a 14 gramas.
→ Sweet Late Harvest Wine (Vinho doce de colheita tardia): 20 gramas.

Veja também: Como emagrecer em 17 dias

Cerveja é Low Carb?

Cerveja é low carb

Continuando nosso assunto sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb, vamos responder uma pergunta que muitas pessoas fazem por terem dúvidas se a cerveja é uma bebida low carb. Não, cerveja não é Low Carb.

→ Uma latinha de 350ml de cerveja, tem uma quantidade de 11g a 15g de carboidrato.

Venhamos e convenhamos, é possível tomar só uma latinha em uma festa, churrasco ou praia? Não! Ou seja, se você toma 3 latinhas, vai estar ingerindo de 33g a 45g de carboidrato.

→  As cervejas ultra light são bem baixas em carbo, assim como é baixa seu número de calorias. Destes está incluído a Budweiser Select 55, Michelob Ultra e Miller Genuine Draft 64.

Cada uma dessas cervejas tem 2 a 3 gramas de carboidratos líquidos – os carboidratos digeríveis – por porção de 350 ml.

Outras cervejas com 3 gramas de carboidratos ou menos incluem Molson Ultra, Labatt Aspens Edge e Schmidt’s Light.

Apesar dessas “brejas” serem Low Carb, e poderem fazer uma grande diferença na sua dieta low carb, elas, devido terem um baixo nível de carboidrato, não terá um gosto tão bom igual a de uma cerveja com carbo alto.

Então, você pode tentar encontrar uma cerveja com baixo teor de carboidratos que você goste!

Existe alguma Cerveja Low Carb brasileira?

 Se você chegou até aqui, provavelmente, está se perguntando: Será que existe alguma cerveja brasileira que não possui um alto nível de carboidrato, sendo um cerveja Low Carb?

→ E a resposta é… Não mais!

O lado ruim dela era que em geral era bem mais “aguada” do que uma cerveja comum, o que particularmente para muitos não era problema no calor, mas que precisa de um certo cuidado para não acabar tomando uma atrás da outra.

Então vamos entender o porquê dessa cerveja não ser produzida mais. Há uns anos a Ambev lançou a Skol ultra! Uma cerveja com baixo carboidrato!

As vendas começaram bem, mas com um tempo, devido ao sabor diferente e ao preço mais elevado, muitas pessoas que faziam a LC, deixou de comprar a skol ultra, sendo assim, a única alternativa que a Ambev teve foi o cancelamento da produção dessa cerveja Low Carb.

Obviamente, houveram algumas pessoas que não gostaram dessa atitude e acabaram reclamando por diversas vezes.

E se essas pessoas que reclamaram, estavam com esperanças da volta da produção da skol ultra, elas se enganaram.

Essa Cerveja deixou de ser produzida em 2017, e até hoje, não tem previsão da volta dela ao mercado.

Porém, existem outras cervejas que são low carb, por exemplo:

  • Budweiser Light – Cerveja americana, além de ser a líder de vendas do país. A long neck possui 6,6g de carboidratos.
  • Corona Light – Essa é para quem é fã da mexicana Corona. Tem 5g de carboidratos e vai bem com um limãozinho pra dar aquele sabor.
  • Miller Light – Cerveja que ganhou diversos prêmios. Ela possui apenas 3,2g de carboidrato

Se você almeja perder bastante gordura, evite ao máximo consumir cervejas, vinhos e mixers que possuem um nível elevado de carboidrato, e prefira algumas bebidas quentes, whisky e vodka são as mais preferíveis, se quiserem ainda, podem adicionar um suco de limão, que possui um baixo nível de carboidrato.

→ Vou deixar aqui mais uma sugestão de leitura sobre as bebidas low carb em geral, incluindo, sucos, iogurtes, leite e café low carb.

Terminamos nosso artigo sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb e mesmo não tendo uma opção brasileira, aprendemos que existem bebidas com álcool de baixo carboidrato importantes que vendem no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!